terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Óculos de sol




Oieee galeraa!!!

     Os óculos de sol além de proteger os olhos de cansaço,dores de cabeça,redução progressiva de visão,envelhecimento precoce devido aos filtros solares que protegem dos raios UVA e UVB,são também ótimos acessórios. Mas o problema é,que tipo de óculos escolher para o seu formato de rosto? Que óculos ficará bom? Por isso resolvi ajudar a esclarecer algumas dúvidas.



Rosto Redondo


    Tem poucos ângulos, geralmente a proporção entre largura e comprimento é o mesmo, o que se destaca é um volume maior nas bochechas.
    Para suavizar é melhor usar um óculos mais quadrado,retangular ou ovalado,com linhas retas. Pois um óculos redondo pode parecer que o rosto está mais redondo. E tente evitar mix de estampas e cores pois dão maior destaque aumentando o rosto.


Rosto Oval



     O rosto oval,é conhecido como mais harmonioso porque a testa é mais estreita e a linha das maçãs é um pouco mais longa.
    As sortudas que tem esse formato de rosto podem usar qualquer tipo de óculos, pois não põem nada em evidência por ser um tipo mais equilibrado.


Rosto quadrado



    O rosto quadrado tem as mesmas proporções para testa,queixo e bochecha,dando uma impressão mais dura com traços mais retos.
    Para suavizar essa expressão se recomenda usar óculos mais arredondados, curvos e com fios de nylon. De tamanho médio pois dá destaque na parte dos olhos,diminuindo outras áreas.


Rosto Triangular



    O rosto triangular tem o maxilar mais estreito,o queixo delicado e a testa maior.
    Óculos arredondados e maiores fazem com que o rosto se alongue. Pois a intenção é deixar o rosto mais cumprido,ampliando o queixo. A estratégia de óculos quadrados não dão certo pois o rosto fica com uma forma estranha. Você tenta chamar atenção dependendo do sentido que você quer,se for triângulo em pé as armações devem ter a mesma largura do maxilar e triangulo invertido com maia enfase na parte inferior.


Tipos de óculos

Óculos Velvet 



    Muito famoso ultimamente, Erika Velvet Veludo tem lentes espelhadas,com armação arrendondada revestido de veludo e ponteiras coloridas,além de ter 5 cores: preto,azul,vermelho,roxo e amarelo.



Óculos Clubmaster


    É um clássico,atemporal e retrô. Inspirado nos clássicos de 1950. Como foi utilizada por muitos ídolos se tornou um ícone.


Óculos Waifarers

    Muito conhecidos da década de 50 e 60 com a ascensão do rock e da cultura e foram eternizados por Audrey Hepburn e Bob Dylan.


Óculos Gatinho


    São conhecidos por ficarem bem em qualquer formato de rosto. Eternizado mais uma vez por Audrey Hepburn e Grace Kelly na década de 50,era uma inovação pois tinha as laterais superiores externas pontudas parecida com a máscara de um personagem chamado Bufão.


Óculos Aviador


    O óculos aviador foi criado após a primeira guerra mundial em 1936 inspirado nas máscaras dos pilotos que sofriam com o sol forte,por isso o óculos é grande,para dar uma maior cobertura(3x o tamanho do globo ocular). Porém só foi fazer sucesso em 1986 no filme Top Gun com Tom Cruise ostentando o Ray ban Aviador.


So Real Dior


    O querido da vez é o So Real da Dior. A ideia da marca era desconstruir o óculos clássico e transformar em harmonia com linhas arquitetônicas e uma essência couture. O que deu certo pois com Rihanna e Olivia Palermo muitos gostaram e virou querido das famosas.


    Esses são os óculos de hoje,espero que tenham gostado. Espero ter ajudado alguém porque na hora de comprar o meu óculos pela primeira vez queria ter tido mais informações para conseguir comprar o certo.

Beijoss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário