sábado, 20 de fevereiro de 2016

Armadura


    Eu aprendi a automaticamente sempre que eu ver você, seu nome ou algo que me lembre, coloco uma armadura. No começo dói, mas logo que coloco a armadura totalmente, fico melhor.
    
    Mas não tenho muito controle,às vezes sou grossa com pessoas que não tem nada a ver e dou cortes sem nem perceber. Aprendi a erguer barreiras em volta do meu coração,que são grandes muralhas,mas muitas vezes uma simples menção a você, ela se racha e estilhaça. 

   Eu não entendo como simplesmente não consigo passar por isso despercebido. Por isso tantas construções, não quero mais lágrimas,dores ou mágoas. Por mais que eu tente e retente,você sempre quebra essa barreira,só você faz isso comigo,mesmo estando longe.

   E se não vai dar em nada,prefiro que não me iluda,não me machuque mais, porque você pode ser incrível e ao mesmo tempo cruel. Porque cada palavra sua para mim,é uma alegria e um sofrimento,e eu sou boba,sempre caio nas suas,e você sabe disso. Queria ser a prova de balas,mas de você,ser a prova de você seria a melhor solução.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Tenho medo


Oiee galera!!!
 
     Eu amo e ao mesmo tempo odeio filmes de romance. Isso é muito controverso ,eu amo porque acho linda toda a paixão,o carinho, o romance em si;mas eu odeio porque sei que isso não vai acontecer,aliás,pode até ocorrer,mas é 1 em 1000.000.000.

   Ontem eu assisti Querido John pela milionésima vez, acho que cada vez que eu assisto eu gosto mais,na primeira vez que eu assisti Querido John,eu odiei, porque ele é muito especial para mim,foi o primeiro livro 'grande' que eu li,e achei o filme ruim se comparado ao livro.
   
    Mas ontem, eu chorei muito assistindo ao filme,acho que é também pelo fato de que estou lendo muitos livro de romance. Mas o fato principal é, quando John abraçou Savanah,eu quis que alguém me abraçasse daquele jeito  e me pergunto se filmes românticos são apenas para nos iludir.    

    Talvez eu esteja muito sensível, mas é verdade,eu tenho medo de me iludir depois de tantos livros e filmes de romance. As vezes me pego imaginando como será quando eu amar alguém e esse alguém me amar.
   
    E eu tenho medo de que ninguém me ame como Noah amou Ellie em Diário de uma paixão. Eu tenho medo de não amar alguém como London amou Jamie em Um amor para recordar. Tenho medo de não conseguir cometer uma loucura de amor como Jennifer e Anthony fizeram em A última carta de amor. Tenho medo de não receber uma declaração de amor como Will fez para Lake em Métrica. Tenho medo de que eu não encontre alguém que faria de tudo para salvar a minha vida como Arthur fez por Lauren em E se Fosse verdade.      

    Tenho medo de muita coisa,o medo me domina,a minha vida é composta por medos. Por isso me pergunto se é saudável ver filmes e livros de romance,talvez eu só esteja sendo iludida ou esteja sendo muito radical,não sei,apenas o tempo dirá.

    Mesmo que eu sofra,vou seguir a minha vida,assistindo e lendo livros de romance,porque talvez eu só encontre amor neles,talvez eu consiga sonhar,talvez eu só seja uma sonhadora.

Beijoss!!!



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O Bangalô - Sarah Jio


" - É tudo tão complicado.
 - Não quando o amor é tão certo."


    A história começa com Anne Calloway já de idade que após a ligação de uma jornalista resolve contar a história para sua neta,e assim voltamos ao seu passado com 21 anos em 1943. Anne tinha tudo o que queria,família rica,um noivo que a cobiçava e que era o sonho de todas as mulheres,tinha quase tudo na verdade,só não sabia o que faltava,por isso quando sua amiga Kitty fala no dia do seu noivado de casamento que vai trabalhar como enfermeira na segunda guerra,anne resolve ir para fazer diferença.
    Então partem para a ilha de Bora Bora,em um ambiente paradisíaco que nem parece que estão no meio de uma guerra. Logo nos primeiros dias Kitty já conhece o comandante Donahue e um dos soldados Lance. Enquanto Anne fica sozinha acaba conhecendo o soldado Westry e em um bangalô encontram um refúgio. Porém,nesse mesmo bangalô testemunham um assassinato e escutam sobre a crença local de  que o bangalô é amaldiçoado. E diferente do que pensaram quando foram, a ilha mudou todos como nunca imaginavam.

"Tudo era o mesmo,claro,exatamente como era quando eu fui embora. Mas não;eu sabia disso. E eu nunca poderia voltar a ser do jeito que fora antes."

    Eu adorei o livro,não foi o melhor da Sarah Jio,mas eu gostei do mesmo modo. Adoro quando ela transita entre o passado e o presente. E não tinha como não amar um livro sobre guerra e romance,tudo bem que a guerra fica no plano de fundo, mas gostei do mesmo jeito.
     Bem,eu achei que Anne era extremamente boazinha,que às vezes dava raiva, mas quem me deu mais raiva foi Kitty,teve momentos que eu fiquei com tanta raiva que literalmente gritei e quis falar umas verdades na cara dela.

"Nunca estive sozinha. Veja bem,quando se compartilha o amor com alguém, mesmo que só por um tempo, ele sempre ficará em seu coração."

    Ao mesmo tempo que a história em primeira pessoa me fez ficar como a personagem,o romance ficou meio vago. Tem história, mostra eles juntos,mas senti falta de mais contato entre eles,parece que faltou partes. Por isso que falei que não foi o melhor livro dela,mas foi bom se comparado com outros.
   Ah e quanto ao final,eu chorei muito,não exatamente as ultimas páginas, mas quando começam a contar histórias. Chorei tanto que toda hora tinha que parar para limpar as lágrimas que embasavam a visão de ler.
   Esse livro ensina muitas coisas sobre perdoar,amizades,recomeços...

"...mesmo sem sua presença,mesmo sem seu carinho, ainda tenho você comigo,para sempre. Uma vez você me deu seu coração e sua alma,e eu nunca os deixarei partir."


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Reality Shows

 
Oiee gentem!!!

    Por mais que as pessoas critiquem tanto reality shows,eu gosto. Eu gosto principalmente dos relacionados com questão amorosa,não sei o porquê kkkk. Mas resolvi falar de dois que eu gosto e sempre assisto.


Are you the one



    Por enquanto estou assistindo ao brasileiro. Mas eu gostei muito do ultimo americano. O programa consiste em colocar em uma casa 10 homens e 10 mulheres. E realizam vários testes com eles para saberem se são ideais,perfeitos um para o outro,e por meio de provas testam a inteligência amorosa. Ou seja o par ideal de cada pessoa está na casa  e se eles conseguirem encontrar os 10 pares no tempo certo,ganham um grande prêmio. O complicado é quando eles se relacionam com alguém que não é o par ideal e quando encontram o match perfeito tem que sair da casa e ir em uma lua de mel em um hotel,e a questão é,ser envolvido pelo momento e o match perfeito ou seguir com a pessoa que conheceu na casa.


De férias com o ex



    Oito pessoas desembarcam em uma ilha do México. E aos poucos vão aparecendo seus ex,e na maioria das vezes eles já estão se relacionando com alguém da casa. Ai é bem complicado porque eles estão pegando a ex de alguém e aparece a ex deles e eles tem que lidar com alguém querendo pegar a ex deles,não sei se deu para entender kkkk. Mas eu acho divertido ver e gosto de torcer para alguns casais darem certo,eles usam vocabulário chulo e fazem coisas não muito boas,então é melhor não ver isso perto de seus pais,a minha mãe queria bloquear o canal.°o°

Bjoss!!!


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Saindo da escola


"Saudade é uma coisa que não tem medida. É um vazio que só se pode preencher com a lembrança."

  Oieee!!!

  Quando eu estava no terceiro,eu contava os dias para terminar logo e sair da escola. Mas um dia só de passar na frente da escola e ver os alunos,fiquei triste, porque não faço mais parte dessa família. 
   
    E a dois dias atrás saiu o resultado da FUVEST e alguns amigos meus passaram e fomos a escola para pinta-los. Foi muito legal,porque quando estudavamos lá, vimos muitas pessoas serem pintadas e sonhavamos que um dia seríamos nós. Eu que fui na intenção de pintar a minha amiga,também fui pintada e tudo virou uma grande bagunça,mas foi divertido. Tinhamos que correr pela parte do gramado e gritar:Passei!!! Tudo bem que só uma pessoa gritou kkk,mas o que vale é a intenção. 
    
   E saindo da escola com duas amigas para comemorar,uma falou uma coisa muito interessante e triste. "Até outra vida",e é algo que é verdadeiro. Devido a uns probleminhas alguns amigos se afastaram bastante,durante quase meio ano e parecíamos só conhecidos. E o que ela disse me fez refletir que por mais doloroso que fosse, provavelmente não iriamos nos ver nunca mais. Nossa relação já tá distante e ainda com a mudança de cidade...
   
    Minhas amigas, por mais que sejamos amigas e unidas,o tempo e a distância prejudicam. Pode ser que continue igual,mas também pode ser que também só nos tornemos conhecidas dizendo apenas um oi por educação para cumprimentar.

   Eu sabia que uma hora essa "separação" iria acontecer,porque tive isso do nono para o ensino médio, eu tentei aproveitar ao máximo, mas agora com a realidade acontecendo,não sei se aproveitei o suficiente. Então, pode ser que você queira acabar logo a escola,mas você vai sentir saudades,pode ser que você só perceba ou assuma depois,mas ela virá,então tente aproveitar bastante,porque algumas pessoas talvez você não veja mais,que algumas situações nunca mais irão acontecer. Momentos são preciosos. Isso parece muito melancólico, acho que to meio deprê kkkk. Mas acho que dei o meu recado.

"Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis."


Para todos os garotos que já amei - Jenny Han


"Quando escrevo,não reprimi nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto,cada observação cuidadosa,todos os sentimentos que guardei dentro de mim,coloco tudo na carta. Quando termino,fecho o envelope,escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul-petróleo. Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque,depois que escrevo,aquele amor ardente para de me consumi."

    Lara Jean tem 16 anos e é a irmã do meio de três filhas,Margot 18 anos,e Kitty,9 anos. E já teve cinco amores e para todos escreve uma carta de 'despedida' quando 'acaba' os sentimentos,mas sem envia-las. Sua irmã mais velha vai morar na Escócia para fazer faculdade e agora ela precisa fazer o que Margot fazia,ou seja,quase tudo,pois a mãe delas faleceu quando eram pequenas então tiveram que amadurecer rápido e ajudar o pai. E como se não bastasse as cartas que ela escrevera foram enviadas e não se sabe como.
    Essas cartas causaram grande confusão,quando os outros receberam e foram tirar satisfações, ela apenas ficou com vergonha,mas quando uma pessoa próxima recebe... Ela finge que está namorando alguém que não gosta. E a confusão está formada!

"Eu  não tinha percebido,mas acho que talvez tenha sido invisível todos esses anos. Era só uma pessoa que estava ali."

    Eu não tive exatamente tempo para digerir o livro, porque eu comprei e dentro de 5 horas já tinha lido,porque eu não conseguia parar de ler,queria saber mais e mais. E eu vivia repetindo "eita,que menina louca","eita vai dar b.o". Mas as suposições que eu fiz deram certo,acertei todas.
    É uma escrita bem fluida e diferente dos romances,esse livro é mais sobre auto conhecimento, tem romance,mas de um jeito diferente. Achei engraçado, principalmente as partes de Kitty,que apesar de ser bem nova é bem decidida. E adorei quando Lara começou a enfrentar os medos e fazer coisas,pois como seguia o exemplo da irmã,não fazia nada e só percebeu quando ela foi embora, que  só tinha uma amiga e meia,não ia a festas...

"Não,eu nunca namorei. Mas muitas pessoas que conheço namoraram e não se apaixonaram nem uma vez. Eu já me apaixonei."

    Me fez refletir bastante e me senti na pele de Lara. Além de mostrar que as vezes o que se pensa não é exatamente o que é,não é porque todos falam algo que seja verdade,as vezes precisamos conhecer antes de poder julgar e falar qualquer coisa. Amei o livro, as vezes a vida é só questão de perspectiva, basta uma coisa acontecer e tudo muda.

"É divertido imaginar o que poderia ter acontecido. Divertido,mas assustador. É como se eu achasse que essa porta estivesse fechada,mas aqui está ela,com uma frestinha aberta. E se?"


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Óculos de sol




Oieee galeraa!!!

     Os óculos de sol além de proteger os olhos de cansaço,dores de cabeça,redução progressiva de visão,envelhecimento precoce devido aos filtros solares que protegem dos raios UVA e UVB,são também ótimos acessórios. Mas o problema é,que tipo de óculos escolher para o seu formato de rosto? Que óculos ficará bom? Por isso resolvi ajudar a esclarecer algumas dúvidas.



Rosto Redondo


    Tem poucos ângulos, geralmente a proporção entre largura e comprimento é o mesmo, o que se destaca é um volume maior nas bochechas.
    Para suavizar é melhor usar um óculos mais quadrado,retangular ou ovalado,com linhas retas. Pois um óculos redondo pode parecer que o rosto está mais redondo. E tente evitar mix de estampas e cores pois dão maior destaque aumentando o rosto.


Rosto Oval



     O rosto oval,é conhecido como mais harmonioso porque a testa é mais estreita e a linha das maçãs é um pouco mais longa.
    As sortudas que tem esse formato de rosto podem usar qualquer tipo de óculos, pois não põem nada em evidência por ser um tipo mais equilibrado.


Rosto quadrado



    O rosto quadrado tem as mesmas proporções para testa,queixo e bochecha,dando uma impressão mais dura com traços mais retos.
    Para suavizar essa expressão se recomenda usar óculos mais arredondados, curvos e com fios de nylon. De tamanho médio pois dá destaque na parte dos olhos,diminuindo outras áreas.


Rosto Triangular



    O rosto triangular tem o maxilar mais estreito,o queixo delicado e a testa maior.
    Óculos arredondados e maiores fazem com que o rosto se alongue. Pois a intenção é deixar o rosto mais cumprido,ampliando o queixo. A estratégia de óculos quadrados não dão certo pois o rosto fica com uma forma estranha. Você tenta chamar atenção dependendo do sentido que você quer,se for triângulo em pé as armações devem ter a mesma largura do maxilar e triangulo invertido com maia enfase na parte inferior.


Tipos de óculos

Óculos Velvet 



    Muito famoso ultimamente, Erika Velvet Veludo tem lentes espelhadas,com armação arrendondada revestido de veludo e ponteiras coloridas,além de ter 5 cores: preto,azul,vermelho,roxo e amarelo.



Óculos Clubmaster


    É um clássico,atemporal e retrô. Inspirado nos clássicos de 1950. Como foi utilizada por muitos ídolos se tornou um ícone.


Óculos Waifarers

    Muito conhecidos da década de 50 e 60 com a ascensão do rock e da cultura e foram eternizados por Audrey Hepburn e Bob Dylan.


Óculos Gatinho


    São conhecidos por ficarem bem em qualquer formato de rosto. Eternizado mais uma vez por Audrey Hepburn e Grace Kelly na década de 50,era uma inovação pois tinha as laterais superiores externas pontudas parecida com a máscara de um personagem chamado Bufão.


Óculos Aviador


    O óculos aviador foi criado após a primeira guerra mundial em 1936 inspirado nas máscaras dos pilotos que sofriam com o sol forte,por isso o óculos é grande,para dar uma maior cobertura(3x o tamanho do globo ocular). Porém só foi fazer sucesso em 1986 no filme Top Gun com Tom Cruise ostentando o Ray ban Aviador.


So Real Dior


    O querido da vez é o So Real da Dior. A ideia da marca era desconstruir o óculos clássico e transformar em harmonia com linhas arquitetônicas e uma essência couture. O que deu certo pois com Rihanna e Olivia Palermo muitos gostaram e virou querido das famosas.


    Esses são os óculos de hoje,espero que tenham gostado. Espero ter ajudado alguém porque na hora de comprar o meu óculos pela primeira vez queria ter tido mais informações para conseguir comprar o certo.

Beijoss!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O bom dinossauro


Oiee galeriss!!!

    E se o big bang tivesse ido para outro lugar? Como seria a convivência dos dinossauros com os seres humanos?
 
     Arlo, o filho mais novo do casal de apatossauros Poppa e Momma,é extremamente medroso,pequeno e frágil. Diferente de seus irmãos Buck e Libby por isso, várias vezes é cassoado por eles.
    Mas no desenrolar da história, Arlo fica perdido devido ao Spot,o menino humano e assim Arlo precisa enfrentar seus medos e fica com muita raiva dele,pois ele desencadeiou os problemas . Mas mesmo levando broncas,Spot sempre volta para Arlo,então se tornam grandes e inseparáveis amigos,tendo uma conexão bem forte. No filme, Spot é como se fosse um cachorro para os humanos,a situação se inverte.


    Quando fui assistir ao filme,só tinha visto ao trailer,não tinha falado com ninguém que tinha assistido ao filme,então eu achava que ia gostar mas seria um filme normal. Minha amiga disse que uma amiga dela disse que dava para chorar no filme, então eu já pensei,eu vou chorar,porque sou super manteiga derretida.
    Mas assistindo ao filme,chorei muito,mas muito mesmo,pelo menos em três partes do filme. O que foi totalmente inesperado, os filmes infantis estão ultimamente tendo finais muito reais,verdadeiros o que eu acho que não é para crianças.
    Porém o filme é lindo,assisti em 3D o que deixou o filme ainda mais lindo. A história é emocionante e cativante. Os efeitos ficaram maravilhosos,principalmente a parte dos vagalumes,ele é bem colorido e cheio de magia. Foi um filme que eu amei e chorei muito, acho que foi o filme infantil que eu mais chorei e também me fez refletir muito. A união da Pixar com a Disney sempre dá ótimos resultados e esse foi um deles,são os mesmos produtores de Toy Story, Procurando Nemo, Divertida Mente e Os Incríveis.


Espero que aproveitem o filme.

Beijos!!!


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Desenhos da TV Cultura



Oieee galeriss!!!

     Revivendo novamente essa fase nostálgica, resolvi falar agora sobre os desenhos. Eu era exatamente o tipo de criança que acordava cedo no sábado para assistir desenho. Mas,a maioria dos desenhos que eu assistia era na TV Cultura. Afinal,era quase o dia inteiro passando desenhos,só era chato a tarde quando começava aqueles programas de adulto o que eu mais lembro era o Sem Censura.
     Mas,até hoje eu dou muito credito da minha infância a TV Cultura,eu não tinha TV a cabo como alguns amigos meus,mas naquela época eu nem sabia o que era isso direito, porque eu não precisava. Mas quando a TV Cultura foi para a TV a cabo e no lugar deixou a TVE,que foi que entendi o que era TV a cabo,foi decepcionante. Mas,ainda sim fico feliz de dizer que minha infância foi muito boa,com desenhos incríveis.
     Então,vou colocar alguns desenhos que eu assistia e AMAVA!


Rupert



Rupert,um urso que vive sempre em busca de aventuras e adora ajudar todos. Tenho certeza que todos adoravam.


O pequeno urso



   Um dos desenhos mais marcantes da minha infância. Junto com seus amigos, o pequeno urso aprende cada vez mais. Lembro até hoje do dia em que ele quebrou a moleira da mamãe-urso e levou de amigo em amigo para conseguir ajuda para colar,mas como todos colocavam alguma coisa,ficou uma meleca,não ficou colado e não parecia mais a moleira de sua mãe.


Cocoricó



   O desenho que eu mais assisti sem dúvidas, foi Cocoricó. Eu gostava tanto,mais tanto que quando eu descobri que eram bonecos,o que já tava na cara,eu não queria admitir para mim mesma,chorei e já tinha uns 11 anos. Na verdade eu sabia que eram bonecos,mas ver pessoas manipulando elas, foi duro demais,naquele instante parecia que a magia tinha sido quebrada. E foi em um programa da TV cultura que apareceu,eu até pensei,será que mais crianças choraram?kkkk



Rá Tim Bum



   O programa tinha vários quadros. O que eu mais gostava era o Senta que lá vem história, que era contada durante o programa todo. Tinha também a Nina,os Ets,detetive,professor Tiburcio... Eu simplesmente adorava.


Castelo Rá Tim Bum


   Mais inesquecível? Impossível! Castelo Rá Tim Bum fez uma legião de fãs e crianças felizes. Todos que assistem se encantam com as travessuras do Nino e das crianças, Biba,Pedro e Zéquinha, do Doutor Abobrinha tentando comprar o Castelo. Quem não queria viver em um lugar onde tem gato da biblioteca,sapatos que falam(TAP e Flap),um ratinho cantor,fadas,seres de outros lugares (Caipora) e até de outros planetas(Etevaldo e Etcetera)?Acho que todas as crianças merecem viver esse encanto de história.


Ilha Rá Tim Bum



   Três adolescentes e duas crianças perderam o barco que ia para a apresentação,então eles vão com uma lanche que perde combustível e vão parar em uma ilha com seres fantásticos. Eu tinha medo do Nefasto,o vilão e a Hipácia me ajudou muitos nas aulas de história.


Andy e Pandy



    Andy Pandy é um menino que vive em uma vila com os amigos,principalmente o atrapalhado Teddy e a Looby Loo. Eu amava esse desenho, era bem fofinho,em um episódio,eles fazem carimbo com batatas e eu tentei fazer isso em casa e não deu certo,eu não tinha coordenação motora para desenhar na batata e minha vó ficou super brava porque Estraguei 3 batatas .kkkk


Camundongos Aventureiros



   Os episódios ainda estão vivos na minha cabeça. Emily e Aleksander são primos que sempre viajam para outros paises para visitar primos e amigos. Resolvem casos que na maioria das vezes o Rato sem rabo está metido e ajudam pessoas.

Caillou



   Caillou,um garoto de 4 anos tendo as primeiras experiências da vida. Um garoto com grande imaginação e aprendendo a conviver com a irmã mais nova e amigos. Eu lembro que em um episodio ele derrama suco de uva na camiseta preferida ai o avó fala que dá para mudar a camiseta e ficar maia bonita,pois bem,eu derramai suco de uva de propósito na minha camiseta,mas ao contrário do vô do Caillou que estendeu para secar,o meu vô já colocou de molho no tanque e no final não ficou nenhuma mancha roxa para contar história.


Os Sete Monstrinhos


   Eu amava esse desenho. Cada um é tão diferente,ensinavam muito. A minha preferida era a 1 porque ela voava,mas eu também gostava do 3,porque ele sempre estava diferente.


Timothy vai a escola


   Timothy!!! Era um dos meus desenhos favoritos. Mostra o primeiro ano do Timothy na escola,onde ele e seus amigos aprendem muitas coisas e se divertem. Eu era doida para pegar um ônibus que busca os alunos para ir a escola por causa desse desenho.



Charlie e Lola


   Charlie e Lola são irmãos,Lola uma menina super enérgica e alegre de quatro anos e seu irmão Charlie de sete. Mostra a união dos dois e a paciência e imaginação de Charlie para brincar com sua irmã. E a imaginação dos dois criam historias fantásticas.


Zoboomafoo


   Eu,você e o zoboomafoo!!! Lembro até hoje da música. Como não esquecer de zoboomafoo,afinal? Um lêmure saltitante muito engraçado,junto com os irmão Chris e Martin eles descobriam mais sobre os animais,o que fez eu amar ainda mais os animais e eu também amava as musicas sempre cantava todas. Eu e meu primo gostávamos tanto que escrevemos uma carta para o programa que obviamente nunca foi enviada,até porque eles eram de outro país, anos depois eu e meu primo encontramos as cartas,minha tia tinha guardado,e rimos muito com o que escrevemos. Sério, um dos melhores programas.


Janela Janelinha


   Era um programa que apresentava desenhos e curtas de outros paises. Era muito interessante ver os programas de outros lugares.


Cyberchase


   Aprendi muita matemática com Jackie,Matheus e Inês. As vezes eu assistia o programa e quando a professora ia dar aula da matéria eu já sabia,e eu odiava a matemática, mas gostava do desenho, aprendi estimativa contando chicletes em Cyberchase. Na hora do almoço,não tinha outra,era Cyberchase.


Pingu


   Pingu,um pinguim que mora no pólo norte com sua mãe,seu pai e sua irmãzinha. Acompanhamos sua vida,fazendo amigos e vendo seu desenvolvimento. O legal é que nem precisa de dublagem pois criaram uma lingua própria para o programa,mas mesmo assim entendemos sem precisar entender o que ele diz.


Jakers! As aventuras de Piggle Winks


   A história se passa na Irlanda com a narrativa de Piggley contando suas historias para seu netos. Quando Piggley tinha oito anos com seus amigos Dannan e Ferny,viviam várias aventuras e confusões, tendo uma linda amizade e ensinando várias lições de vida.


Arthur


   Arthur,um garoto/porquinho da índia, tem oito anos e junto com seus amigos e sua irmã fazem grandes descobertas e enfrentam vários desafios,alem de incentivarem a leitura.


A turma do Saci Pererê


   Impossível esquecer da adaptação do Ziraldo. Saci perere e seus amigos vivem muitas aventuras na Mata do Fundão. Seja com Compadre Tônico e seu Neném tentando capturar o Galileu ou o Tininim tendo ciúme da Tuiuiú,a Tuiuiú e a Boneca indo para a cidade. Além do Saci e o tatu Pedro ajudarem os amigos e professor Nogueira respondendo as dúvidas,as confusões do macaco Alan e do coelho vermelho Geraldinho,as mensagens do jabuti Moacyr e as delícias da mãe Docelina. Era muito divertido, um dia tava assistindo TV Brasil e estava passando,mas acho que fizeram um remake e não gostei tanto,não sei se era porque eu já estava acostumada com o original.



Um menino muito maluquinho


   Mais uma obra do grande Ziraldo. O menino maluquinho é retratado em três idades,cinco,dez e trinta. E mostra pela concepção de como cada idade vê algo,por exemplo o que vai ser quando crescer,quem sou,a primeira paixão,meninos vs meninas,eu me identificava muito.



Mundo da lua


   Lucas Silva e Silva é um garoto que no seu aniversário de dez anos ganha do seu avô Orlando um gravador e nesse gravador Lucas solta a imaginação e cria histórias. Eu adorava, minha vó não gostava que eu assistisse porque achava que eu ia aprender coisas erradas,mas eu falava,vó,mas no final ele aprende o que é certo kkk. Eu achava que o Lucas tinha a mesma idade que eu,mas quando vi que o Antonio Fagundes da Globo era diferente que percebi que já era um programa antigo e que o verdadeiro Lucas tinha mais de 20 anos.


Cata Lendas


   Dona Preguiça sempre contava histórias para o Preguinho. Feito uma história com bonecos sobre lendas e mais lendas brasileiras. Muitas eu nem conhecia,mas achava muito legal e mais fácil de entender e conhecer um pouco mais sobre o Brasil.


Doug


   Um garoto de 11 anos com muitas dúvidas,tristezas e alegrias. Mostra sua vida com os amigos, a paixão por Patty Maionese, a rivalidade com Roger. E sua grande imaginação sendo um super herói,Homem Codorna,um espião secreto,um agente especial,uma aventureiro...


Qual é ,bicho?


   Um programa brasileiro que mostrava a vida dos animais com muito humor. Rinha a repórter Camila que sempre estava no zoológico falando sobre os animais para seu avô Lobato ,o garoto Cadu e o macaco Lino.


Escola dos monstros


   Eu não consegui encontrar nenhum video e nem fotos direito sobre esse desenho,que era japonês e eu gostava bastante. Nobiro tem 12 anos e está morando com os tios porque seus pais foram para a África. Então ele mora em um assombroso prédio e a escola de monstros fica no topo. Com seus amigos Tucha(gnomo da água), Miiko(gata mágica),Byakko(a raposa),os gêmeos Yukinki(yetis) e Mush(cogumelo) vivem varias aventuras e confusões.

Babar,o rei dos elefantes


   Babar é um elefante que quando pequeno foge da floresta porque um caçador pega sua mãe. E vai parar em um bosque,onde uma senhora o ensina e cria. Tempos depois ele volta para a floresta para salvar seus amigos e se torna o rei dos elefantes,se casa e tem filhos,mas com isso,o rei dos rinocerontes não gosta e se tornam rivais. Eu achava esse desenho muito fofo e melancólico,dava vontade de chorar sempre.


Assim que funciona


   Aprendi muita física sem saber. Na Ilha dos Mamutes ensinam varias coisas para resolver os problemas cotidianos,por exemplo alavanca,atrito... Foi ótimo para estudar física.


Teletubbies


   Claro que não podia faltar o clássico Teletubbies. Tinky Winky,Dipsy,Laa laa,Po,os alienígenas que tem uma televisão na barriga e dão xau para o sol kkkk. Mas eu gostava e queria comer o creminho gostoso e ter um daqueles potes com canudinho. Hoje eu me pergunto,como eu não tinha medo deles kkkk.


   Bom gente, espero que tenham gostado, porque é sempre bom relembrar a infância. Eu quis fazer um bem completo para tentar não se perder,tem uns que nem lembrava. Se faltou algum,é só escrever nos comentários.

Beijoss!