quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mangás que quero voltar a ler


   Há uns 4 anos atrás eu comecei a ler esses mangas, porque eu tinha uma amiga que comprava e me emprestava,ou seja,eu só lia quando ela comprava, mas depois ela mudou de escola e eu não terminei de ler. E eram realmente bons, fui procurar para ler online e não encontrei,acho que vou ter que comprar T.T

D.N.Angel

   A história é de  Daisuke Niwa que tem 14 anos e ao completar essa idade,e ter seu coração acelerado,se torna o Dark,um ladrão que está em gerações na sua família. O problema é que Niwa gosta de Risa então quando está perto dela se transforma em Dark,pelo qual ela é apaixonada, e não vê que Riku,irmã gêmea de Risa, gosta de Niwa.
   E para complicar tem que cumprir várias missões a noite enfrentando a polícia e Satoshi Hiwatari,seu colega de classe que vira o Krad,o oposto do Dark,assim como o Dark,Krad também passa por gerações da família Hiwatari e sua missão é captura-lo.     Tem partes bem engraçadas,e essa loucura amorosa entre eles se torna mais complicada,mesmo que o Dark seja o malvado,você acaba torcendo por ele e não pelo Krad.

MÄR(marchen awakens romance)

   Toramizu Ginta é um garoto de 14 anos que vive sonhando na sala de aula,muito conhecido por seu baixo desempenho e falta de amigos. Porém um dia na sala de aula,se abre um portal e Ginta entra,indo parar no mundo de MÄR Heaven,onde conhece uma bruxa,Dorothy que o leva para a missão de pegar um Arm(armas poderosas).
   Impressionada com a força de Ginta,Dorothy deixa o arm Babbo com ele,que se torna seu amigo,já que ele não é um Arm qualquer,tem nariz,boca,bigode e temperamento forte.
   Assim ele vai conhecendo várias pessoas e formam um grupo para combater o grupo
Chess que é comandado por Phanton que quer dominar MÄR. É mais ou menos o bem lutando contra o mal em torneios.

Sunadokei(o relógio de areia)

    Ann Uekusa,tem 12 anos e tem que se mudar de Tokyo para a cidade natal interiorana de sua mãe,Shimane,para viver com seus avós, após a falência de seu pai e a separação dos seus pais. Após ficar seguindo um coelho,conhece Daigo,que se torna seu grande amigo.
    Com sua mãe estressada,Ann tenta ajuda-la indo trabalhar com Daigo na casa da família Tsukishima,onde conhecem Shiika,que é super fofa e Fugi,que é mais reservado e sério,filhos do dono da mansão,se tornando amigos,nessa casa acontece grande parte dos fatos,principalmente o quadrado amoroso.      Porém após o ano novo,sua mãe se suicida,então ela fica sozinha com os avós. Mas seus amigos a ajudam muito e com Daigo ela melhora da morte da mãe,criando um sentimento muito forte.
   É um mangá muito lindo,com passagens de tempo rápidas(por exemplo no primeiro volume,Ann começa com 12 anos e ao final do volume tem 14 anos),com muitas reviravoltas e faz questionar muitas coisas, você se identifica muito,porque mostra amor adolescente,platônico, não correspondido,a distância, entre amigos...

   Espero que tenham gostado,porque eu lembro de realmente gostar deles,quero muito voltar a ler. Apesar de serem diferentes dos mangás que eu leio atualmente, tenho certeza que vou amar. Estava com saudade de le-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário