terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Tonari no Kaibutsukun


   Foi um animê/mangá que gostei bastante. É formado por 13 episódios de animê e um OVA, e 52 de mangá e 8 extras. Mizutani Shizuku é uma menina extremamente esforçada que foca muito nos estudos,está na maioria das vezes em 1° lugar e literalmente só vive de estudos,não tem amigos e isso nunca a incomodou até conhecer Yoshida Haru. 
   Após uma negociação com a professora, Mizutani leva material de aula para Yoshida já que este não apareceu na escola,pois no 1° dia brigou com veteranos. Após isso Yoshida considera Mizutani como sua amiga.


Eu gostei muito,porque apesar de ser shoujo,o casal principal é diferente,na verdade,são bemm diferente,Shizuku é egoísta e fria, Haru age sem pensar. Muitas vezes tive vontade de gritar com os personagens porque como não tinham amigos,não sabiam como agir. E por justamente não terem amigos,valorizaram tanto a amizade que fizeram. Só não gostei muito do desfecho,muita coisa ficou na dúvida, sem um final claro,esclarecido. Mas mesmo assim,a partir do 40 eu fui uma verdadeira chorona.

Os personagens:



Mizutani Shizuku


   Por ter sido "abandonada" pela mãe,Shizuku faz de tudo para conseguir ser reconhecida por ela,então estuda muito para conseguir entrar em uma faculdade e ser igual sua mãe. Devido a isso,nunca teve amigos,não sabendo falar com os outros,sendo extremamente franca e era considerada gelo seco,porém ela nunca se importou com isso até o momento de ter amigos e perceber que precisava deles.

Yoshida Haru


   Apesar de sempre estar envolvido em brigas e todos o temerem, Haru é muito divertido e honesto,ele só entra em uma briga para ajudar o outro. Ele é muito inteligente,mesmo sem estudar tira notas maiores que Shizuku. Totalmente sincero,parece uma criança e irrita muito Shizuku,além de ter tido uma infância difícil.



Asako Natsume


   Por ser considerada muito bonita passou o ginásio sozinha. Após tirar muitas notas vermelhas pediu ajuda para Shizuku que recusou,mas Haru aceitou,então Shizuku e Haru lhe ajudaram a estudar e acabaram se tornando amigos. Super animada,sentimental e disposta a ajudar a Mitty(Shizuku) se tornou uma grande conselheira.

Sasahara Sohei ou Sasayan


   É um dos mais normais do grupo,estudou com Haru no fundamental e é bem popular. Participa do clube de beisebol,é divertido,ajuda o Haru e tem a cabeça no lugar.

Mitsuyoshi


   Primo com quem Haru mora. Ele é bem calmo e na dele,mas se preocupa muito com Haru,então quando este faz coisas erradas ou some,eles brigam bastante,ficando bem machucados.

Ooshima Chizuru


   Tímida e sozinha,era representante de classe e após ser salva pelo Haru,se torna amiga de todos.

Yamaken Kenji


   Foi o primeiro garoto que não sentiu medo do Haru,desde então são amigos. Muito rico, metido e totalmente perdido kkkk. Tem 3 amigos inseparáveis e não liga para nada.

Yuzan Yoshida

   Irmão mais velho de Haru com quem não tem uma boa relação,na maioria das vezes em que o vê, foge.

Nagoya

   Um galo simpático que se tornou o mascote do grupo. Com cenas especiais no final,se tornou uma estrela.

Obs: tem extras no começo dos mangá com histórias um tanto diferentes,mas divertidas.

Obs2: assista o animê, as cores são muito bonitas,é bem vivo,sem contar com o clipe de encerramento,muito fofo e combina bastante.

Encerramento



Abertura



Nenhum comentário:

Postar um comentário