quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Lola e o garoto da casa ao lado _ Stephanie Perkins

" Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."

   Lola é uma garota de 17 anos com muito estilo,bem extravagante e nem todos gostam dela devido a isso,todos os dias usa um tipo de roupa diferente,com perucas diferentes,óculos diferentes,maquiagem espalhafatosa, afinal nasceu para brilhar. Tudo andava relativamente bem,seus pais Nathan e Andy, um casal gay,bem amorosos,e um pouco rigidos,o único problema é  que são contra o namoro de Lola com Max,principalmente devido ao fator idade,o que lhe rende um duplo problema com dois pais.
   Max é um cantor,guitarrista de rock da banda Anfetamina, tem 22 anos e um estilo rude,bebe,fuma,é rebelde o que acaba fazendo com que Lola tambem pegue essa rebeldia devido as imposiçoes que seus pais fazem e durante os domingos de manhã aguenta o café da manhã na casa de Lola para saírem mais em 'paz'.
   Porém,Lola percebe q tem vizinhos novos,o q sempre a assusta com medo de certos vizinhos voltarem. E dessa vez eles voltaram novamente,os Bell. Calliope,uma incrível patinadora artística na qual a família gira ao seu redor e ela resolveu voltar para o antigo treinador, por isso voltaram. Ver Calliope já é horrível, mas ver o irmão gêmeo dela,Cricket é pior ainda. Calliope já foi sua amiga mas um dia se cansou dela,já Cricket, quebrou seu coração e se foi. Vê-los faz seu mundo desabar e mudar totalmente. Será que ela ainda gosta do Cricket? Será que a vida dela não passou de uma mentira?

"Cricket Bell parece bem. Ele parece ainda MELHOR. Sentir que essa ficha cai é surpreendente,mas a compreensão que se segue me choca ainda mais."

   Eu simplesmente amei esse livro,Lola tem uma grande personalidade e Stephanie arrassou mais uma vez. Eu gostei de todos,cada um com uma personalidade,um estilo próprio de ser. E apesar desse negócio todo de não repetir roupa,usar várias perucas e maquiagem,achei Lola bem real,seu jeito,sua atitude,me imagino na mesma situação que ela e não faria diferente.
   Cricket é um amor,irradia felicidade,achei ele super fofo e verdadeiro. Lindsey sua amiga espiã,foi divertida,mas acho que por ser a melhor amiga de Lola deveria aparecer mais. Andy e Nathan,seus pais,foram incríveis, e muito engraçados,mostrando uma realidade. Sinceramente eu gostava do Max,mas depois eu achei ele um babaca.
    Ah e para quem leu Anna e o beijo francês, vai adorar rever Anna e St.Clair. ( a partir de Lola e o garoto da casa ao lado que a escritora resolveu escrever Anna e o beijo francês).



"Ser uma boa pessoa,ou uma pessoa melhor,ou seja lá com que você esteja preocupada e tentando consertar... Isso não deveria mudar quem você é. Significa tornar-se mais você mesma."

   Espero que gostem do livro, porque amei e dei muitas risadas,é um young adultos e é rápido de ler,com capítulos curtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário