terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O Teorema Katherine

"É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."

   Colin Singleton,um garoto prodígio,de 17 anos,que é um anagramatista, com um QI elevado desde criança, acabou de terminar seu namoro com a Katherine 19,aliás, ela terminou com ele,assim como todas as outras.
   Então Hassan,seu amigo muçulmano,gordinho e que não faz nada,resolveu leva-lo para viajar sem rumo. Com isso pararam em Gutshot, no Tennessee,onde Colin é reconhecido já que participou de um programa de crianças prodígios, kranial kids,e conhecem Holly e Lindsey que se tornam suas amigas e oferecem um trabalho a eles.


"- Você não precisa de uma namorada,Colin. Você precisa de um robô que não diga nada além de 'eu te amo'."

   Bem,não gostei tanto do livro,na verdade demorei muito para ler e após terminar fiquei;como assim?minha amiga falou que o livro era incrível,perfeito e não vi nada disso.
    Primeiramente quem consegue encontrar tantas Katherines,e ainda conseguir namora-las?tudo bem q nem todas eu considero namoro,mas mesmo assim,mas esse fato relevei.
    Segundo,se o pessoal considerava ele feio e nerd,como conseguiu ficar com tantas? Terceiro, ele só namorou Katherines,da mesma maneira escrita,não faz sentido,não teve nenhuma Sophia,Emma,Victoria... Que são muito mais comuns.
    Eu não gostei muito do Colin,achei ele meio chato,irritante,dramático já que só pensa em deixar sua marca no mundo e se tornar um gênio,com o teorema onde tem os terminantes e os terminados e mostra quando e quem terminará o namoro, além de recuperar a Katherine 19.
   Acho que o que salva é o Hassan, ele é engraçado,divertido,alto astral e o único amigo de Colin,só ele mesmo para animar a história e Colin,acho que se não tivesse ele eu demoraria uns 3 meses pra terminar de ler esse livro.

Obs:eu gostei muito dos quotes porque são matemáticos ou coisas interessantes sobre filósofos e gênios.

"Eu acho que,tipo...tipo,que sua importância é definida pelas coisas que são importantes provê. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário