domingo, 31 de janeiro de 2016

Músicas TV Cultura


Oiee gentem!!!

Passei minha infância assistindo a TV Cultura. E durante os intervalos ela exibia algumas músicas, que além de serem divertidas,também ensinavam. Resolvi relembrar alguns.

De onde vem? Kika



Um clássico, Kika era uma menina muito curiosa e assim os objetos explicavam para ela da onde vinham. Assim ela ensinou muitas crianças de onde vinha o leite,ovos,onda,televisão,arco íris... Não era música, mas se passava nos intervalos e é querida por todos.

Rato meu querido rato




Rato meu querido rato eu não sou assim de fino trato ... Quem nunca ouviu essa frase? Havia crianças que tinham medo desse clipe,tipo minha amiga kkkk. Já eu,adorava,vivia cantando e achava ele bobinho,eu pensava,como ele vai namorar a lua,sendo que ela tá tão longe e ele não voa?kkk


Pindorama



Pindorama,Pindorama é o Brasil antes de Cabral... Quando comecei a estudar a historia do Brasil na escola,essa música me salvou nas Provas,as vezes não lembrava de algo e cantava a música.

Ora Bolas



Outra música do palavra cantada. Também gostava dessa música. Confesso que também usei ela em uma prova. Perguntava o que era o Brasil,eu escrevi: é um continente americano,cercado de oceano.kkk bem,eu aproveitei bem as músicas.

Criança não trabalha



Com o intuito de promover o movimento contra o trabalho infantil,o palavra cantada fez essa música em um especial da TV Cultura,chamado Um Dia de Criança, em 1999. Eu tinha vontade de estar nesse clipe,ai eu pensava que eles iam aparecer em um supermercado ou algo do tipo e começar a cantar e correr.

Fome come



Eu achava muito estranho esse clipe,acho que era porque eu não entendia direito,hoje já acho ele muito inteligente. Eu tentei e muito fazer essa música do copo,mas não tinha nenhuma coordenação motora,na verdade ainda não tenho,mas pelo menos a música eu sei.

Sopa



Mais um clipe para feito para o Dia da Criança, confesso que eu não gostava dessa música, achava ela chatinha,mas pra quem gosta,tá ai kkk.


A avó a bordar



Foi uma adaptação do A velha a fiar. Eu amava Cocoricó, era um dos meus desenhos favoritos.

Lava uma mão



Tá,não se passava nos intervalos,mas passava no Castelo Rá Ti Bum. Mas as músicas do Castelo são tão legais que eu vou colocar. Toda vez que tocava essa música eu lavava a mão,eu ia correndo ao banheiro pegava sabonete e ficava na frente da televisão,ai quando tava acabando a música, voltava correndo para o banheiro para enxaguar.

Ratinho toma banho



O ratinho mais famoso não podia faltar. Incentivando as crianças que tomar banho era bom. Só com essa música que meu primo tomava banho,ele odiava tomar banho,ai minha tia colocava o CD no aparelho de som e só ai ele tomava banho kkk.

Escovar os dentes



Eu tinha medo dos doces atacarem meu dentes,por isso sempre escovava m.

Rap da reciclagem



Desde cedo ensinando a reciclagem. O ratinho fez milhares de crianças ajudarem o meio ambiente.


A lata de lixo



Não podia faltar essa,eu sempre jogava lixo na lixeira porque achava que se eu não fizesse isso ela ia ficar fraca e morrer kkk.

Bom gente,é isso, a TV Cultura fez parte da minha infância então nada mais justo que relembra-la,espero que tenham gostado e relembrado a infância de vocês também. Porque só de ver esses videos me dá uma nostalgia danada. Querer voltar para essa época onde minha única preocupação eram contas de somar e subtrair e o que eu ia comer no lanchinho.

Beijoss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário