quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Tudo aquilo que nunca foi dito _ Marc Levy

"Você me acusa de ter sido ausente;pode imaginar o quanto é terrível o dia em que os filhos vão embora? Já imaginou o gosto dessa ruptura? Vou contar o que acontece,a gente fica ali como um idiota,na soleira da porta,vendo vocês partirem,se convencendo de que é preciso incentivar essa separação,se alegrando com a irresponsabilidade que anima vocês e nos arranca um pedaço do ser. Fechada a porta,é preciso reaprender a tudo;preencher os cômodos vazios,não controlar o barulho dos passos,esquecer os estalos tranqüilizadora da escada quando chegavam tarde e podíamos finalmente dormir sossegados,passando no entanto a ser preciso ir buscar o sono em vão,já que vocês não estão  mais prestes a chegar. Viu,minha Júlia, mesmo assim,pai ou mãe nenhuma se vangloriando e é isso amar,sem que se tenha outra escolha,uma vez que nós amamos vocês. "

   Júlia tem que adiar seu casamento,porque recebeu uma ligação do secretário de seu pai que é um empresário muito ocupado,que ele não irá ao seu casamento,porque ele faleceu. Mas pela distância entre eles, Júlia não sente tanto,fazia meses que não via seu pai,mas vai ao seu enterro e funeral. Após voltar ao apartamento descobre uma enorme caixa que vai ajudar a conhecer melhor seu pai e falar tudo,podendo causar uma grande mudança,muito complicado fazer resenha sem contar o que tem nessa caixa,pois a história gira em torno dela. Nesses sete dias que tem para conhecer seu pai ocorrem coisas inesperadas,uma grande reviravolta que a faz reviver antigos sentimentos. E colocar em questão se ela está se casando com o homem certo.


    Sinceramente,eu esperava mais,porque li E se fosse verdade e gostei,mas tudo aquilo que não foi dito...eu comecei a ler,achei chato,parei mas depois voltei a ler. O começo foi meio lento,mas em uma das viagens de Júlia me faz querer não parar,querendo saber o que aconteceu. Finalmente ocorre algo que deixa o livro interessante. A relação pai e filha que diz na sinopse do livro,achei fraca,poderia ser mais aprofundada,assim como o noivo de Júlia,Adam, que aparece poucas vezes. Stanley o melhor amigo gay deveria aparecer mais vezes também, ele é tão divertido e engraçado que quando ele aparecia eu adorava. Mas no final,eu achei um livro bom,demora para começar,mas vale a pena continuar,tem muitos questionamentos bons que fazem refletir na própria vida,é um livro sobre segundas chances,perdão, reflexão.

"Você é e continuará sendo,na minha memória,a coisa mais bonita que já me aconteceu. Me dou conta do quanto te amo escrevendo essas palavras. Até breve, espero. De qualquer maneira,você está comigo e vai sempre estar. Em algum lugar,sei que você está respirando e ,para mim,isso já é muito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário