quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Youtubers



Acho que todos já viram ou assistiram algum youtuber. Eles viraram uma febre agora,tanto que alguns dos livros mais vendidos de 2015 foram escritos por youtubers, Eu fico Loko(Christian Figueiredo),5 minutos(Kefera Buchmman) e  De volta aos sonhos(Bruna Vieira) . E ainda são considerados os ídolos de muitos jovens,em uma pesquisa,para descobrir as pessoas que eles mais admiram,10 de 20 pessoas eram youtubers.


Eu não sei vocês, mas eu assisto muitos vídeos dos vloggers. No começo,chamada de 1° geração,eu assistia o Felipe neto e o PC Siqueira. Eu devia ter 14 anos,e minhas amigas ficaram de boca aberta quando falei que não conhecia o canal Não faz sentido do Felipe Neto,elas me mostraram o vídeo e a partir daí fui conhecendo outros como o Rafinha Bastos,PC Siqueira...


Mas,muitos jovens em suas casas vendo esses mesmos canais,gostaram tanto da ideia e começaram a fazer vídeos também, ficando famosos depois,conhecidos como 2° geração. Onde são bem abertos e não tem tanto a questão do tabu,falando sobre suas próprias intimidades,fazendo desafios ou tags. A maioria se destaca pelo humor,mas há também os de dicas,culinária, jogos...

Cada vez mais cresce esse ramo e mais jovens vão ficando gradativamente mais famosos. E para quem começou com uma câmera fazendo vídeos em casa,muitas vezes no próprio quarto e de repente se torna um astro com ótimos salários, fazendo aquilo que gosta é um sonho.
Eu acho incrível a criatividade deles,por exemplo no vídeo em que o Felipe Castanhari(canal Nostalgia),Júlio Cocielo(canal Canalha) e Gusta Stockler (canal No me Gusta)pedem um lanche no MC Donalds cantando.


Eu acho essa leva de youtubers muito criativa e engraçada. Quando eles se juntam então,é certeza que vai dar muitas visualizações e curtidas.


Eu acho hilariante. Esse vídeo eu achei incrível porque reuniu vários youtubers que eu gosto muito,além de usar as músicas que bombaram em 2015.


Essa retrospectiva também me deixou embasbacada como conseguem ter tanta criatividade,colocar tanta informação em um único clipe e ainda com o ritmo do ano.

Mas ainda há aqueles que servem para informar,acrescer conhecimento como o Você Sabia? O canal dos amigos Lukas Marquês e Daniel Mologni,que antes faziam vídeos em lugares separados já que moravam em estados diferentes,mas como o dinheiro dos vídeos resolveram morar juntos em São Paulo.


Esse foi um dos primeiros vídeos que eu vi do Felipe Neto. E é tão engraçado ver o quanto ele mudou. Falam que essa onda youtubers vai passar e acabar,mas acredito que mesmo que acabe,vai demorar. Cada vez mais criam-se novos vloggers,já temos a 3° geração de youtubers,não duvido nada que daqui a alguns anos teremos mais e mais gerações.


Mas fico feliz de terem se expandido tanto a ponto de publicarem livros e ajudarem vários jovens. Se tornarem atores/atrizes e se transformarem em ícones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário