quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Faculdade?


    Bem,agora que acabei o ensino médio, fiz a prova do enem,já passou a inscrição do sisu e já acabou as matrículas na faculdade,muita coisa mudou. A minha intenção desde pequena foi medicina veterinária, aí desde o ensino médio que tive algumas ajudas e pesquisas decidi que queria ir para UFLA(Lavras- MG) ou UFV(Viçosa-MG). Eu já tinha feito o Pas(avaliação seriada, que durante os 3 anos do ensino médio se faz prova) para UFSM(Santa Maria-RS),porém devido a minha falta de atenção e a não anunciação da escola,eu perdi o prazo de inscrição, justo no último ano,dois anos fazendo prova para nada.

   Mas enfim quando saiu o resultado do enem,fiquei triste,vi que com a minha nota não dava para passar nem em Lavras nem em Viçosa,mas mesmo assim insisti e coloquei para esses lugares,tentei na UFMG(Pampulha-MG) e UFU(Uberlândia-MG),mas a concorrência era maior. Na UFMS em Veterinária eu iria ficar na lista de espera e tinha 80 pessoas na minha frente de 30 vagas,era quase impossível eu conseguir passar,então de última hora eu mudei minhas escolhas no sisu. Coloquei em 1° opção zootecnia na UFLA e 2° opção zootecnia na UFMS,porque era garantida a minha vaga.

    E passei na UFMS e devido a eu conhecer uma veterana de zootecnia eu já estava no grupo do whats,eu fiquei morrendo de medo,até pq eles falaram q quem queria veterinária e não conseguiu e por isso estava em zoo era para ir para o cursinho e estudar mais para não tirar vaga de quem realmente queria o curso,que quem não queria o curso não vingava,eles meio que tem uma rixa com vet tbm. Mas aí alguns veteranos falaram q caíram de para quedas no curso e uma caloura q é conhecida disse q quer veterinária msm,aí perdi um pouco o meu medo.

   No dia da matrícula na faculdade,eu conheci alguns veteranos e achei eles super simpáticos e agora eu não sei se vou querer ir para Lavras fazer zootecnia. Mas eu decidi ir para Lavras,que sempre foi minha opção número um,porque além do curso ser bom, a cidade também é boa,não é muito grande e não fica tãoo longe da minha cidade,do estado de Minas Gerais ela é uma das faculdades mais perto,1204 km,então eu tinha pensado que se eu passasse em zootecnia em Lavras ficava mais fácil fazer transferência para veterinária que ocorre em todo semestre e como algumas matérias são iguais eu não perderia tanto. Como a esperança é a última que morre e eu não desisto,pensei também no sisu do meio do ano,caso eu ainda não passe então irei fazer o enem novamente.

    Mas minha cabeça tá super confusa. Quando eu e minhas amigas fizemos o enem já estávamos pensando em que casa iríamos nos reunir para pintar e sujar,mas depois do sisu,no qual uma amiga que queria engenharia civil não conseguiu pontuação para a faculdade que quisesse e teve que colocar em uma que não conhecia e outra que queria medicina e não conseguia porque a pontuação dava para tudo, menos para medicina,então já tinha até feito matrícula no cursinho. No último dia do sisu vimos o medo bater na nossa porta e encaramos a realidade,que foi dura,afinal estudamos muito,tendo aula integral,de segunda a sexta e as vezes sábado e domingo, durante 3 anos para não conseguirmos conquistar o que queríamos é frustante. Mas até ver se eu passei ou não na lista de espera,vamos seguindo. Minhas aulas na UFMS só começam dia 16 de maio por causa da greve, então até lá tenho tempo para decidir o que vou fazer da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário