terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Cabelos cor fantasia


Oieee galeriss!!!

   Eu falei que ia fazer uma mudança, que foi pintar o cabelo com cor fantasia! Eu queria apenas as pontas, já que descolore e pode estragar o cabelo, então se ficasse muito seco, depois eu cortaria. Porém, quase todo o meu cabelo foi descolorido, e a cor que eu queria era azul claro e ficou bem diferente do que está agora. E resolvi postar a minha experiencia, principalmente porque quando eu resolvi pintar, eu não encontrei tanta coisa, por exemplo cabelos lisos,repicados e coloridos nas pontas, a maioria é cacheado para dar um efeito bonito, mas quem tem cabelo liso, não tem noção como fica. Eu não passo nada no cabelo e raramente cacheio, então eu precisava de referencias.


  • Descoloração
   A minha amiga tem cabelo colorido,já teve platinado e fez nesse salão, que ela disse que não estragava tanto o cabelo, foi mais por isso que eu fiz, mas também, porque não é todo mundo que sabe mexer com cor fantasia.
   Um dia antes de realizar o procedimento fui no salão fazer teste de mecha para descolorir, para ela ter noção de como o cabelo vai abrir. E também para ver se o cabelo não vai estragar ao descolorir no ponto que ela queria, que é loiro clarissimo, além de que eu uso aussie,que dificulta para descolorir,porque faz uma barreira de proteção no fio. Fiquei cerca de 2h e o cabelo não estragou, mas também não abriu na cor que ela queria. 



   Como demorou para abrir e ainda não abriu na cor que ela queria, ela me forneceu shampoo e condicionador para preparar o cabelo para o dia seguinte. Lavei com Johnson baby, depois lavei com o shampoo que ela forneceu, Crece pelo, lavei bem e deixei por 10 min, para tirar os residuos do aussie e ser mais rapido para descolorir. Depois usei uma mascara de hidratação branca com azeite de oliva e deixei por 30 min, enxaguei e usei o condicionador que ela deu. 

   Uma coisa importante, quando você vai descolorir e pintar o cabelo, você tem hora para entrar, mas não para sair. Eu entrei 13h35 no salão e fui sair quase 21h. 
Mas, enfim, na primeira etapa da descoloração, ela usou água oxigenada 30, um pouco da 40, pó descolorante e colorplex(que é o segredo para não agredir o cabelo). Há e como eu fiz ombré hair, para não ficar uma linha reta e horrorosa, elas eriçavam meu cabelo(quando você pega o pente e faz movimentos para cima, embaraçando ele) e colocaram papel alumínio, era uma mecha lisa e uma mecha eriçada.


   Passado 1h, elas aplicaram novamente água oxigenada 30,pó descolorante e colorplex, no começo colocaram só volume 20, mas como alguns não tinham aberto quase nada, colocaram o volume 30. 
  Passado mais 1h, e abriram alguns papéis aluminios  e retiraram daqueles que estavam loiro clarissimo. Mais 1h e reaplicaram em algumas mechas, com o pó descolorante da alfaparf e um creme da marca. Mais um tempo e aquelas que não tinham aberto, colocaram volume 40,com pó da alfaparf e colorplex e dentro de uns minutos já abriu. 
   E eu não me importei em esperar, porque da maneira que ela fez,deixar agir,estraga menos o cabelo do que aquelas que já colocam só volume 40 e secador.



   Eu tava morrendo de sono. E então foi hora de lavar, passaram um pouco de anabolic para desembaraçar, que foi muito bom, mas meu cabelo tava bem embaraçado, porque além de descolorido, tinham eriçado com o pente. puxaram tanto meu cabelo, mais tanto que achei que todos os meus cabelos iam cair, meu couro cabeludo até ficou dolorido.
   
   Quando desembaraçou e secou bem o cabelo, pedi para tirarem uma foto do cabelo descolorido,e quase pirei, porque tinha descolorido muitooo, eu queria mais para baixo. E se estragasse o cabelo eu teria que esperar crescer, porque se eu cortasse o cabelo ia ficar beem curto. A cabeleleira disse que foi só as pontas, mas é que meu cabelo é repicado atrás também ai acompanhou e na frente era para ficar tipo uma cascata.
  •  Pintando
A cor que eu queria era azul claro. 



   Tendo como base as duas primeiras fotos(adoro o cabelo da Gabbie Fadel). Mas o meu cabelo ficou bemm mais escuro. Mas a cabeleleira disse que conforme vai desbotando, vai ficar da cor que eu quero. A tinta usada foi a Revolution, que tem um cheiro ÓTIMO, que fica no cabelo mesmo depois de lavar, parece essencia de uva. A minha amiga disse que ele dura mais e não estraga tanto o cabelo, além de desbotar em cores bonitas.




  •    Como meu cabelo ficou



   Está um azul com roxo, infelizmente como minha camera não é boa, meu cabelo é escuro e tinta também, não da para ver bem, mas pessoalmente é muito mais visível.





   Conforme ele vai desbotando, vou ir tirando fotos e colocando no  blog. Depois vem mais matérias sobre  cabelos coloridos, como ficam, o que uso para cuidar...
  Há e um pouco antes de descolorir bateu uma crise,e se eu não gostar,se não for a cor que eu quero, se meu cabelo estragar... é normal, como podem ver deu muitaa coisa errada no meu, mas no final acabei gostando. Mas é necessario fazer um lugar de segurança, principalmente descolori, que é o que pode estragar tudo.

   É isso pessoal, espero que tenham gostado e que eu tenho ajudado alguém.
  Beijoss!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário