domingo, 16 de outubro de 2016

Pais conhecendo o namorado


    Eu criava esse dia na minha cabeça como se fosse um filme de terror. E achava que quanto mais eu tardasse melhor, talvez com uns 3 meses de namoro,afinal eu tenho menos de 1 mês. Mas de modo surpresa esse dia chegou.

    Meus pais foram me levar na casa do meu namorado,para eu passar o dia lá,assistindo dorama,como o combinado,e essa foi a primeira vez que ele viu o meu pai. Mas só viu mesmo,porque eles me deixaram na casa dele,nem saíram do carro,e viram o rosto dele quando ele abriu o portão e só,foram embora.
  
    Eu até me impressionei quando perguntei ao meu pai se ele deixaria ir na casa do meu namorado e a resposta foi : vai. Obs: meu namorado é de outra cidade e mora sozinho com a irmã ,sendo que a irmã estava viajando e não estava na casa,apesar de que o meu pai não sabia dessa última parte.

    A gente assistiu ao dorama a tarde inteira,e quando era umas 19h minha mãe ligou falando que ia me buscar e que sairíamos para comer,e que eu podia chamar o Bruno(meu namorado). Eu perguntei para ele e a resposta foi; pode ser. Depois disso ele ficou meio nervoso,porque ele ia conhecer os meus pais e alguns membros da família e foi tomar banho. Como o tempo para ficar nervoso foi pequeno,foi tipo, só vamo,ele não estava tãoo nervoso. O que foi bom,porque eu tava lá para dar suporte,e ele não teve tempo para pensar muito e ficar nervoso,além de que ia ter outros membros da família e ia ser em um lugar público.

    Comemos sanduíche,e foi descontraído,porque minha tia e minha prima ajudaram,brincando com o meu namorado já que viram que ele tava meio nervoso. Meu pai trocou umas 3 frases com ele só. E o enfoque não foi ele,foi o sanduíche,já que nunca tínhamos ido lá. No final ele tava falando mais e bem tranquilo.

     No outro dia, minha família e eu íamos jantar fora e pedi para levar meu namorado e meu pai aceitou. Fomos em um restaurante de comida oriental,mas dessa vez foi só meu pai,minha mãe,minha vó,eu e ele. E o clima não foi tenso,tanto o meu namorado quanto meu pai estavam mais descontraídos. Eu até admirei quando meu pai fez uma brincadeirinha com o meu namorado,falando para ele se acostumar com o Gohan,sem sal sem tempero e molinho, porque em casa só tem desse tipo.

    Tem gente que prefere que seja um almoço em casa,mas eu não,porque o clima fica tenso,o namorado fica tenso pensando dias nisso,o pai fica tenso,você fica tensa e da oportunidades para "A Conversa" sobre,quais são suas intenções com a minha filha,ficha técnica,coisa que eu acho que não precisa,só deixa todo mundo nervoso.
  
    Eu não queria que o Bruno conhecesse meu pai,porque eu achava que meu pai assustaria ele. E também porque eu queria que fosse mais tarde para eu também conhece-lo melhor,ver se ia durar mesmo. Porque mesmo que eu ame ele,queria ver as perspectivas de cada um,pois eu penso,e se não der certo, e eu causar nervosismo no meu pai,por um cara e logo depois a gente terminar e eu encontrar outro logo em seguida. Apesar de que acho que isso seja quase impossível.
  
    No outro dia depois da janta na cozinha oriental,o Bruno disse que a irmã dele queria ir em um lugar comer hambúrguer e jogar,e me chamou do nada. Eu liguei para o meu pai e ele deixou,fiquei impressionada,porque não foi marcado,eu não avisei com antecedência,mas ele só deixou porque já tinha conhecido o Bruno.

    E nessa hora eu vi as vantagens dos meus pais conhecerem o meu namorado. Consigo sair de maneira leve,sem medo de encontrar alguém ou alguém descobrir, porque os meus pais sabem e é bem legal,porque quando meus pais vão comer em um lugar diferente eu posso chamar o meu namorado para conhecer lugares novos com a gente. E eu nunca esperava isso,de poder sair sem preocupações,de levar meu namorado junto com os meus pais nos lugares que queremos ir.

    Depois de ter a minha experiência, acho que é a melhor coisa que fazemos apresentar o namorado aos pais,pois conhecendo o seu namorado,os pais ficam mais relaxados e confiam mais,porque já conhecem o seu namorado,já sabem como ele é,já têm uma noção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário